Como Curar a Calvície Naturalmente em 30 Dias

By | 10 de fevereiro de 2016

CURA DA CALVÍCIE

É possível curar a queda de cabelos?

 

A queda excessiva de cabelos é um problema que acomete a grande maioria da população masculina: mais de 80%. No entanto, esse não é um problema apenas dos homens, uma vez que existem muitas mulheres que passam por esse processo. Uma vez que a calvície faz parte da vida de muitas pessoas, é comum que se levante o seguinte questionamento: a calvície tem cura? Como curar a calvície naturalmente? Para responder a essas perguntas é preciso fazer entender essa condição.

 

Definindo o problema: o que é a calvície?

 

Em primeiro lugar, é necessário definir o que se pretende curar. A calvície, cujo nome científico é alopecia androgênica, é caracterizada pela queda em excesso dos fios. A calvície faz com que haja falhas no cabelo, além de ser possível identifica-la através da presença de fios mais ralos ou finos.

Essa condição pode ser causada por uma grande quantidade de fatores diferentes e um deles é a genética. É muito comum que filhos de pais calvos desenvolvam a alopecia em algum momento da vida. No caso das mulheres,a queda excessiva de cabelos pode ser ocasionada por problemas de ordem hormonal, tais como a menopausa ou alterações na tireoide.

Contudo, existem outros fatores que desencadeiam a calvície e que podem acometer tanto mulheres quanto homens. O primeiro desses fatores é uma dieta pobre em nutrientes que são indispensáveis para manter a saúde dos fios e também do couro cabeludo. Alguns desses alimentos são as leguminosas, como o feijão e o arroz, o leite e produtos derivados, o alecrim, a soja e os frutos do mar.

Outro fator que costuma desencadear a calvície masculina e feminina é o alto nível de estresse ao qual as pessoas são submetidas diariamente. A vida que se leva nos dias de hoje traz uma série de problemas e contratempos, deixando as pessoas mais nervosas, sendo que a Medicina já admite a relação existente entre o emocional e o físico.

Além do estresse, outras emoções fortes e marcantes podem ser indicadas como causadoras da alopecia androgênica. Mágoas e traumas são algumas dessas emoções que devem receber tratamento especializado a fim de serem superadas antes de causar estragos aos cabelos e ao couro cabeludo.

 

Má higiene e tecnologias que podem atrapalhar

 

Os equívocos quando o assunto é a higiene também podem prejudicar a saúde capilar e ocasionar a queda em excesso dos fios. É comum que as pessoas mão enxaguem os cabelos como deveriam, restando resíduos que, a longo prazo, podem derrubar o cabelo.

Além disso, a frequência errada de lavagem é prejudicial: os fios com alto grau de oleosidade devem ser lavados diariamente com shampoo especializado. Já outros tipos de cabelos podem ser lavados no sistema dia sim, dia não, sendo necessário escolher o shampoo mais indicado para o cabelo em questão.

Abusar da chapinha, dos secadores, do baby liss e de demais tecnologias desse tipo também pode abrir uma porta para que os fios caiam. Apesar de essas ferramentas ajudarem muito a vida das pessoas, os fios são muito prejudicados quando o uso é excessivo. A longo prazo, esses prejuízos podem resultar na queda dos cabelos.

 

As possíveis curas para a calvície: verdade ou mito?

 

Devido à grande ocorrência da calvície, é muito comum que as empresas busquem curas definitivas para esse mal. Além de melhorar a vida da população, a empresa que ofertar esse recurso aos pacientes garante o seu lugar dentre os consumidores. Quando uma empresa encontra uma fórmula que pode ser a cura, é preciso que sejam realizados vários testes e que sua eficácia seja atestada por uma instituição de confiança.

Há poucos meses, uma empresa japonesa divulgou na mídia que, finalmente, a cura da calvície havia sido encontrada. A marca em questão é a Shiseido, que comercializa cosméticos no país. A empresa defende que, apara que os cabelos voltem a crescer e o processo de calvície seja revertido, é necessário que seja feita um tratamento baseado nas células troncos.

A melhor parte desse tratamento inovador seria o curto período para que a cura fosse efetivada: em poucos meses, o processo teria sido completamente revertido e o cabelo estaria crescendo como sempre deveria crescer. No entanto, esse tratamento de calvície ainda está em fase de testes e demorará, no mínimo, mais 3 anos para ser disponibilizado à população.

Apesar de todas as vantagens que esse tratamento promete, ele possui um ponto bastante negativo: o preço. Tratamentos novos, ainda mais quando são feitos a partir de células-tronco, costumam possui um preço bastante elevado e que não pode ser pago por uma grande maioria da população, pelo menos no Brasil.

 

A possível cura da calvice através de remédios

 

Não é apenas o tratamento com células-tronco que representam uma grande possibilidade de cura para as pessoas que são acometidas pela calvície. Na verdade, há casos na literatura médica em que o uso de um remédio proporcionou um resultado bastante semelhante ao da cura e um exemplo disso é o que aconteceu com Kyle Rhodes.

Há muitos anos, esse homem foi diagnosticado com uma espécie tão severa de alopecia que até mesmo os seus cílios caíram. Contudo, ao fazer uso de um remédio prescrito despretensiosamente pelo seu médico, ele viu uma melhora significativa de seu quadro, melhora essa que foi atestada e documentada pelo médico que havia prescrito o medicamento, que era o tofacitinib.

Mesmo com esses resultados bastante animadores, a eficácia desse tratamento ainda está sendo investigada mais a fundo, uma vez que pode ter sido apenas uma exceção: existe a possibilidade de que essa melhora surpreendente seja fruto de uma reação específica do corpo de Rhodes. Por isso, ainda pode demorar um pouco para que esse tratamento seja chamado de cura para a calvície.

 

cura da calvice

 

Uso de biópsia na cura para a calvície

 

Todos sabem que quando os fios começam a cair de modo excessivo, o que caracteriza a calvície, é porque a saúde desses fios foi comprometida, ou então a saúde do couro cabeludo. O tratamento à base da realização de biópsias leva em conta justamente esse conceito.

A biópsia visa analisar o couro cabeludo a fim de promover o isolamento dos fios que ainda estão saudáveis. Uma vez selecionados, as células deles são retiradas e passam a crescer em laboratório, desenvolvendo-se. O próximo passo desse processo é a aplicação, através dessas células no couro cabeludo, sendo que essas células tendem a se desevolver e estimular o crescimento dos fios.

Essa seria uma forma muito eficaz de curar a calvície, embora tenha como ponto negativo o alto custo, assim como acontece com o tratamento à base de células tronco. De qualquer forma, a chances de rejeição do organismo ou de fracasso seriam bem baixas, uma vez que apenas ocorreria a reimplantação das células do próprio organismo.

 

Retomada de atividade capilar

 

Mais um estudo que indica a descoberta da possível cura para a calvície vem da Colômbia, onde testes têm sido feitos com ratos, apresentando resultados bastante animadores. Os cientistas descobriram um remédio que, depois de injetado nos roedores, fez com que os pelos crescessem de forma efetiva.

O princípio desse tratamento é fazer com que os fios que deixaram de trabalhar ou seja, de se desenvolver, sejam reanimados e retomem suas tarefas depois de receberem um tipo de inibidor de enzina chamado Janus kinase, o que faria com que o crescimento voltasse a ocorrer e a calvície fosse curada.

Mais uma vez, é necessário que sejam realizados estudos mais apurados a fim de definir com certeza a eficiência desse tratamento. O próximo passo será a realização de testes em pessoas que sofram da calvície e, caso os resultados sejam positivos na maioria das vezes, pode-se atestar a cura para a alopecia androgênica e começar a ministração desse método.

 

A cura da calvície que vem do supermercado

 

Além dos tratamentos que são desenvolvidos constantemente e que visam acabar de vez com a calvície, existem tratamentos que são tidos como importantes na reversão do quadro da calvície, no seu início, ou mesmo prevenção desse mal.

Um desses tratamentos é a alimentação adequada. Tendo uma dieta equilibrada e ingerindo alguns alimentos específicos de modo constante, as chances de melhorar a saúde do couro cabeludo e dos fios cresce de modo significativo.

O primeiro alimento que se pode citar nessa lista é o vinagre feito à base de maçã. Esse vinagre atua no organismo fazendo com que as enzimas sejam absorvidas de modo mais eficiente, o que ajuda a promover a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Sendo ssim, vale a pena substituir o vinagre convencional por esse no preparo dos alimentos.

Outro alimento muito importante para manter a saúde do cabelo e do couro cabeludo é o leite. Todo mundo sabe que ele é rico em cálcio e que essa substância é essencial para a saúde dos ossos. Porém, ela também é responsável por manter a saúde dos fios, ajudando a mantê-los no lugar e evitar ou controlar a calvície. As pessoas que não gostam de consumir o leite em si podem optar pelos seus derivados, como queijos e iogurtes.

A soja sempre foi tida como um alimento aliado da saúde e esse conceito estende-se quando o assunto é o cabelo. As pessoas que desejam evitar a calvície ou reverter esse processo devem incluir esse alimento na dieta, consumindo-o com regularidade. O papel da soja é melhorar o processo circulatório no couro cabeludo, ajudando a manter os fios no lugar.

Os fruto do mar também são itens conhecidos pelos benefícios que promovem à saúde, fazendo parte da dieta de muita gente que gosta de manter a saúde em dia. Deve-se acrescentar à lista de benefícios dos frutos do mar o seu papel na prevenção e no controle da calvície. Isso se deve ao fato de que existe magnésio em grande quantidade nesses alimentos, sendo uma substância fundamental para que as proteínas, como a queratina, sejam formadas.

O grupo das leguminosas também ajuda a promover a saúde do couro cabeludo e dos fios. Quando se inclui o feijão, a lentilha e o arroz ao cardápio, a produção de proteínas tem um aumento significativo. Isso faz com que o cabelo fique mais forte, mais bonito e também mais saudável.

Além de todos esses alimentos já citados, o alecrim, famoso pelo seu perfume agradável, é um item muito importante para as pessoas que desejam fugir da queda excessiva de cabelo. Assim como o soja, o alecrim ajuda a estimular a circulação de sangue, inclusive no couro cabeludo, o que já se sabe que é muito importante para os fios.

 

tratamento-de-calvicie

Como fazer a dieta

 

As pessoas podem ter dúvidas a respeito da frequência com a qual devem consumir esses alimentos. Não é preciso que todos os alimentos sejam consumidos todos os dias. Na verdade, o recomendado é que se faça uma espécie de rodízio, ou seja, alternando o consumo desses itens. Porém, é muito importante que esses alimentos estejam sempre presentes na dieta.

A combinação com os remédios

 

Independentemente do uso de medicamentos de controle da calvície, é importante que se tenha uma alimentação adequada. Contudo, os alimentos corretos funcionam como auxiliar dos medicamentos, quando eles são usados. A junção do efeito dos remédios e de uma alimentação direcionada para o controle e cura da calvície é algo que pode mudar a vida de muitas pessoas.

 

A calvície genética e a calvície “adquirida”:

 

A calvície pode ser dividia em dois grandes grupos: a calvície chamada de genética e aquela que é desenvolvida por outros fatores, como má alimentação e falta de cuidado adequado. De modo geral, apesar de tantas experiências e descobertas, ainda não existe uma cura definitiva e reconhecida pelos grandes órgãos da saúde para a calvície genética.

Por outro lado, a alopecia androgênica causada por outros fatores pode estar bem próxima de ser revertida. Contudo, para fazer uso de qualquer medicamento contra a calvície é necessário orientação médica. Iniciar qualquer tratamento por conta própria é um risco à saúde do paciente, que pode acabar sem nenhum resultado positivo com relação aos cabelos e sofrendo com os efeitos colaterais, que podem ser graves.

 

Como Curar a Calvície Naturalmente

Recentemente um vídeo começou a circular na internet onde um homem havia revelado ter encontrado a cura da calvície. No começo parecia algo impossível de acreditar, mas passadas algumas semanas começar a aparecer diversos depoimentos de pessoas que aplicaram o método e tiveram resultado.

Veja abaixo algumas imagens:

 

a cura da calvicie

calvície tem cura

 

Abaixo você confere o vídeo completo: